Playlist do Livro "Amos e masmorras" (Parte I e Parte II) da autora Lena Valenti

By 08:11 , , , ,

"Cleo Connelly & Lion Romano"

01)  Roar – Katy Perry

Essa música é minha favorita, pois tem tudo a ver com a Cleo “Lady Nala” (esposa do rei Leão, no filme de mesmo nome), já que, primeiramente ela deposita muita confiança no Lion “Rei Leão”, e acaba quebrando a cara. Ela aprende a lição, dá a volta por cima e decide liberar sua verdadeira natureza, é uma guerreira, uma campeã que pode e vai rugir mais alto que o Leão.

♫ “Eu costumava morder minha língua e prender a respiração, tinha medo de virar o barco e fazer uma bagunça. Então eu sentava quieta, concordava educadamente, acho que eu esqueci que tinha escolha, eu deixei você me empurrar além do ponto, eu suportei por nada, então eu caí por tudo. Você me segurou, mas eu me levantei já tirando poeira. Você ouve minha voz, você ouve aquele som como o trovão, vou fazer o chão tremer. Eu tenho o olho do tigre, uma lutadora, dançando pelo fogo. Porque eu sou uma campeã, e você vai me ouvir rugir, mais alto, mais alto que um Leão, por que eu sou uma campeã, e você vai me ouvir rugir”. ♫

02)  Through my Prayers – The Avett Brothers


Essa diz muito sobre como um amor de menino, que nasceu lá atrás pode se transformar em algo muito maior, assim como esse trecho do livro:

“Quando era pequena eu lhe ofereci isso, sabe? Meu coração, digo… Um menino de oito anos que não sabia que tinha coração de amo decidiu que só seria capaz de amar a uma mulher. E era você. Mas agora —sua voz se quebrou —, agora me sinto indefeso com você, Cleo. E eu não gosto. Eu quero cuidar de você, protegê-la [...] —Cleo. —Lion se deteve e juntou sua testa à dela, trocando o fôlego— Cometo enganos. Sei que cometerei muitíssimos mais; mas também sei pedir perdão. Estou apaixonado por você desde que era um menino, mas não me atrevi a lhe dizer isso até que me tornei um homem. Aceite-me e me ame. Dou tudo o que sou, tudo o que tenho, o bom e o mau, para que cuide de mim e me molde. Entrego-me por completo, neném —murmurou tremente—Você me submete. (Amos e Masmorras – Parte II, Lena Valenti, pág. 227)

♫ “Meu sonho de todos os sonhos e minha esperança de todas as esperanças, é só para te dizer e ter certeza que você sabe, o quanto eu te amo e o quanto eu sempre amei. E sim, eu sei que você me amou eu podia ver isso em seus olhos, e foi em sua luta e foi em sua mente e foi em seu sorriso que você me deu quando eu era criança”. ♫

03)  Can´t help falling in love – Ingrid Michaelson

‘Não consigo evitar me apaixonar por você’, essa música é sobre a impotência de evitar o inevitável, e sobre a libertação que é finalmente ceder ao sentimento. Um exemplo disto é o seguinte trecho:

 — “[...] só havia um homem com quem realmente tinha vontade de estar. Sempre foi você, estúpido...
—Não, não, espera... — deu um passo para trás, assombrado.
—Não. Agora vai me escutar, porque eu não tenho medo de reconhecer o que sinto. — pegou-o pela camisa e o aproximou dela. —Sinto muito, não vou me calar, eu te amo Lion. Não sei quando comecei a amar, mas nunca deixei de te amar, mesmo quando me tratava mal. Você percebe, no final, tenho alma de masoquista — sorriu com tristeza ao ver que Lion empalideceu diante das suas palavras. — E tem mais, agora, que eu deveria agarrar minha mala e fugir de você e da sua dominação, não o faço. Por que você pode me dominar quando quiser, por que nunca terei medo. Por que amo tudo em você, Lion. Tudo”. (Amos e Masmorras – Parte II, Lena Valenti, pág. 150).

♫ “Homens sábios dizem que somente os tolos se apressam, mas eu não consigo evitar me apaixonar por você. Devo ficar? Seria um pecado? Se eu não evitar me apaixonar por você? ... Como um rio que corre para o mar... Querido isso segue... como as coisas devem ser... Pegue minha mão, pegue minha vida toda também, pois eu não consigo evitar de me apaixonar por você”. ♫

04)  Sweet Dreams (Are Made of This) – Emily Browing

Doces sonhos (somos feitos deles) achei interessante essa música principalmente em meio ao torneio de “dragões e masmorras” que é seguro e consensual, todos estão lá por que buscam algo, podem ser coisas bizarras mas estão lá para encontrar seu próprio prazer.

♫ “Doces sonhos são feitos disso, quem sou eu para discordar? Viaje ao mundo e aos sete mares, todo mundo está procurando por algo. Alguns deles querem te usar. Alguns deles querem ser usados por você. Alguns deles querem abusar de você. Alguns deles querem ser abusados por você”. ♫

05)  Heart by Heart – Demi Lovato

Não vou explicar a razão de escolher essa, leiam o trecho e vejam a letra da música, é autoexplicativa.

“O amor não era coisa de tamanhos nem de pelagens. Nem de gêneros nem de espécies. O amor era um jogo de fantasias e realidades. De lágrimas de dor e prazer. De dar e receber. O amor, o autêntico, era deixar-se guiar pela pessoa amada com os olhos enfaixados e as mãos atadas, e ter a capacidade de entregar as rédeas sem medo de se equivocar. Não havia maior ato de submissão que render-se ao verdadeiro amor. E cedo ou tarde todos nos submetemos. Não acham? E o leão caiu submetido pelo camaleão”. (Amos e Masmorras – Parte II, Lena Valenti, pág. 228).

♫ “Quando sua alma encontra a alma que estava esperando, quando alguém entra em seu coração por uma porta aberta, quando sua mão encontra a mão que foi feita para segurar, não deixe escapar. Não, não existem outros olhos que poderiam me ver por dentro, os braços de ninguém mais podem me levantar, seu amor me leva além do tempo, e você conhece meu coração de cor”. ♫


06)  Lithium – Evanescence

Amo demais essa, fala sobre a rejeição e a ferida exposta. Lembra-me quando Lion se declara para Cleo e no outro dia age como se nada tivesse acontecido, culpando o fato de que bebeu demais e não se lembra.

♫ “Venha para a cama, não me faça dormir sozinha, não poderia esconder o vazio que você deixou a mostra, nunca quis que fosse tão frio, apenas não bebeu o suficiente para dizer que me ama. [...] Não quero deixar isso me abater desta vez, afogar minha vontade de voar, aqui na escuridão eu conheço a mim mesma, não posso me libertar até largar isso, me deixe ir”. ♫

07)  Call me when you´re sober – Evanescence

Essa música me remete claramente ao final da primeira parte do primeiro livro. Quando depois de ser retirada da missão Cleo decide acordar para vida. Ela deixa para trás os erros que cometeu com o Lion, dando um basta nessa relação que ela acreditava “só existir em sua cabeça”.

♫ “Eu deveria deixar você cair, e perder isso tudo? Então, talvez você pudesse lembrar-se de si mesmo. Não posso continuar acreditando, estamos apenas nos enganando, e eu estou cansada das mentiras, e você está muito atrasado. [...] Não conseguiu se livrar da culpa, cheio de vergonha. Deve ser cansativo perder seu próprio jogo, por si mesmo odiado, não é de se espantar que você esteja esgotado, você já não pode mais bancar a vítima desta vez. [...] Como eu pude queimar o Paraíso? Como eu pude? Você nunca foi meu. Então, não chore por mim, se você me amasse você estaria aqui comigo. Não minta para mim, apenas pegue suas coisas, eu fiz sua escolha”.

08)  Alone – Allison Iraheta
Me lembrou do Lion, simples assim:

“—Morria por te beijar, Cleo… — murmurou sobre seus lábios. Não vocalizava muito bem, mas ela entendia tudo ou, pelo menos, ele acreditava que sim. — Não… Não penso em outra coisa desde que a vi pela manhã. É uma… grande merda”.

♫ “Você não sabe a quanto tempo desejo tocar seus lábios. Tocar seus lábios e apertar você com força. Você não sabe quanto tempo tenho esperado. Eu ia contar para você essa noite, mas o segredo continua meu. E meu amor por você continua desconhecido”. ♫


09)  Almost is never enought – Ariana Grande feat. Nathan Sykes

Essa fala da insegurança que Cleo e Lion tem ao longo das duas partes do livro. Quase amantes, quase deu certo, mas quase nunca é o suficiente.

♫ “E podemos negar isso o quanto nós quisermos, mas com o tempo os nossos sentimentos vão se mostrar. Porque mais cedo ou mais tarde nós vamos nos perguntar por que desistimos, a verdade é que todos já sabem. Quase, quase nunca é o suficiente. Tão perto de estar apaixonada, se eu soubesse que você me queria do mesmo jeito que eu queria você. Então, talvez nós não estaríamos em dois mundos separados, mas bem aqui, nos braços um do outro. E nós quase, quase soubemos o que era o amor, mas quase nunca é suficiente”. ♫


10)  I don´t believe you – Pink

Pra finalizar, essa é uma das minhas músicas favoritas. Diz sobre a esperança na relação, pois não importa o quanto briguem, discutam ... No fim da noite a paixão está lá.. então isso deve estar certo, certo? ... É isso que demonstrou o casal de Leão e leoa de Amos e masmorras, essa esperança, esse braço a torcer que temos que dar para a relação funcionar.

♫ “Eu não me importo, eu não me importo nem um pouco. É como se você fosse um balanço, e eu a criança que cai. É como a forma que brigamos, as vezes que choro, chegamos às vias de fato. E todas as noites, a paixão esta aqui, então isso tem que estar certo, certo?[…] Eu não me importo. Eu continuo não me importando nenhum pouco. É como um desses sonhos ruins, quando você não consegue acordar. Parece que você desistiu, você teve o suficiente. Mas eu quero mais, eu não vou parar. Porque eu sei que você vai vir, certo? […] Não, eu não acredito em você. Quando você diz, não apareça mais aqui. Eu não vou te lembrar que você disse que não iriamos nos separar. Não, eu não acredito em você, quando você diz que não precisa mais de mim. Então, não finja não me amar mais.

Você também pode gostar

0 comentários