Playlist do Livro "Toda Sua" da autora Sylvia Day

By 05:35 , , , , , ,


“Eva Tramell e Gideon Cross”

01)  Just Give me a Reason – Pink feat. Nate Ruess

Ao começar a pensar nas músicas para essa playlist eu já tinha uma certeza: “Just give me a reason” tinha que ficar em primeiro. Por que cada frase dessa música combina com a história de Eva e Gideon, me pergunto se o compositor leu o livro e depois resolveu escrever a letra. Enfim, para defender meu ponto de vista farei algo diferente, colocarei frases da música junto à justificativa.

♫ “Bem, desde o começo você foi um ladrão, você roubou meu coração” ♫
Desde o início Gideon foi bem direto com as suas intensões, não deixou alternativas a Eva, foi um verdadeiro ladrão, cercou-a até conseguir se aproximar e dizer o que queria.
♫ “E eu, sua vítima condescendente” ♫
Mesmo assustada entrou no jogo dele, pois sabia que também desejava o mesmo.
♫ “Deixei que você visse partes de mim que não eram tão bonitas” ♫
Ela o deixou saber de todas as suas cicatrizes do passado, os abusos que ela sofreu, a violência de todos esses atos, e todos os traumas que seguiam presentes em sua vida.
♫ “E, a cada toque você as consertou” ♫
Ainda que em meio a tantas feridas Gideon seguia devolvendo o corpo de Eva para ela, o que segundo a própria Eva só ele tinha esse poder.
♫ “Agora, você tem falado durante o sono, coisas que nunca diz para mim” ♫
Gideon também tem seus traumas, tem pesadelos e a sua parassonia sexual atípica. E quando Eva o pergunta sobre o que e quais são ele nunca responde.
♫ “Diga-me que você já teve o bastante, do nosso amor, nosso amor” ♫
Eva acha que o motivo de ele não falar é a falta de confiança, e nesse caso acredita que não deu amor o suficiente.
♫ “Dê-me apenas um motivo, só um pouquinho já basta, só um segundo, não estamos quebrados, apenas curvados, e podemos aprender a amar novamente. Está nas estrelas, foi escrito nas cicatrizes dos nossos corações, não estamos quebrados, apenas curvados, e podemos aprender a amar novamente” ♫
Em meio a isso tudo, os traumas, a violência, o passado. Ambos sabem que podem superar juntos, só tem que aprender a confiar e a amar novamente.

02)  Bound to You – Christina Aguilera

‘Presa a você’...  Essa música diz muito sobre os sentimentos de Eva. Por que depois de se abrir e se entregar­ ela percebe que finalmente não precisa mais procurar. Mesmo estando apavorada pelo que sente, sabe que pode confiar, já passou por muita coisa, é forte e vai arriscar. Apesar de ter medo de cair ela confia em seu próprio coração.

♫ “Doce amor, doce amor, presa em seu amor. Eu me abri, e tenho certeza que posso confiar. Meu coração e eu estávamos enterrados na poeira. Liberte-me, liberte-nos. Você é tudo que eu preciso quando eu estou te segurando firme, se você for embora eu vou sofrer esta noite. Eu encontrei um homem em quem eu posso confiar. E, cara, eu acredito em nós, estou apavorada ao amar pela primeira vez. Você pode ver que eu estou presa em correntes? Eu finalmente encontrei meu caminho, estou presa a você, estou presa a você. Tanta coisa, tão jovem, que eu já enfrentei sozinha. Paredes que construí se tornaram meu lar. Eu sou forte e tenho certeza de que há um fogo em nós. Doce amor e tão puro. Eu recupero meu ar apenas com um batimento do coração, e eu abraço-me, por favor, não rompa essa ligação. De repente, o momento está aqui, eu abraço os meus medos, tudo pelo que eu venho me carregando todos esses anos. Eu arriscaria tudo? Vir até aqui só para cair? Cair. Confiei e, cara, eu acredito em nós, estou apavorada ao amar pela primeira vez, você não vê que eu estou presa em correntes? E finalmente encontrei meu caminho, estou presa a você”. ♫

03)  Imbranato – Tiziano Ferro

Gideon e Eva não queriam compromisso sério, os dois deixaram claro que não deveriam deixar que as expectativas fossem exageradas, o que poderia levar a uma decepção desnecessária, mas isso não saiu tão bem planejado quanto esperavam. Todo aquele fervor, paixão e desejo que um sentia pelo outro se transformou em pouco tempo em amor. E é exatamente essa transição que a música ‘Atrapalhado’ retrata:

♫ “Tudo começou por um capricho teu, eu não confiava... era só sexo. Mas o sexo é uma atitude, geralmente como a arte, e talvez eu tenha entendido e aqui estou. Desculpa se tento insistir, eu fico insuportável. Mas te amo... te amo... te amo. Nos sorrimos... tudo bem, é antiquado, mas te amo... E desculpa se te amo e se nos conhecemos há dois meses ou pouco mais. Desculpa se não falo baixo, mas se não grito morro, não sei se sabes que te amo... E desculpe se rio, me entrego ao embaraço, olho pra ti fixamente e tremo à ideia de te ter do meu lado, e me sentir somente teu. E estou aqui e falo emocionado, e sou um atrapalhado! e sou um atrapalhado!”. ♫

04)  Making love (Out of Nothing at All) – Air Supply

‘Fazer Amor (Em Troca de Nada)’ Cada frase dessa música diz um pouco do que Gideon Cross sente. Como ele pode ser o ‘rei do universo’, controlar tudo, ter tudo o que deseja, mas que secretamente se sente impotente em frente a uma mulher que o deixa de joelhos, e é exatamente isso que Eva faz com ele, é incapaz de viver sem ela.

♫ “Eu sei muito bem como sussurrar, e sei exatamente como chorar. Sei bem onde encontrar as respostas, e sei muito bem como mentir. Eu sei bem como fingir, e sei como fazer meus esquemas. Eu sei a hora de encarar a verdade, e sei muito bem quando sonhar. E sei exatamente onde te tocar, e sei o que provar. Sei quando devo puxar você para perto de mim, e sei quando deixar você sozinha. E eu sei que a noite está acabando, e eu sei que o tempo vai voar, e eu jamais te direi tudo que tenho para te dizer, mas eu sei que tenho que tentar. E eu conheço as estradas da riqueza, e conheço os caminhos da fama. Eu conheço todas as regras, e também sei como quebrá-las, e eu sempre sei o nome do jogo. Mas eu não sei como te deixar, e jamais te deixarei cair, e não sei como você consegue fazer amor em troca de nada, em troca de nada”. Toda vez que te vejo, todos os raios do sol estão passando pelas ondas de seus cabelosE toda estrela no céu está mirando teus olhos como um holofote. A batida do meu coração é como uma bateria que está perdida, mas procura um ritmo com você. Você pode tirar a escuridão das profundezas da noite e transformá-la numa luz que brilha infinitamente. Eu tenho que seguir, pois tudo que sei, bem, não é nada até eu ter dado a você. Eu posso fazer o corredor tropeçar, posso decidir o tempo final. Posso resolver qualquer coisa apenas com o som de um assobio. Eu consigo fazer todos os estádios vibrarem. Posso fazer uma noite durar para sempre, ou posso fazê-la desaparecer ao amanhecer. Eu posso fazer todas as promessas que já foram feitas. E posso fazer desaparecer todos seus temores. Mas nunca vou conseguir sem você”. ♫

05)  Best of You – Foo Fighters

Eva e Gideon sofreram abusos sexuais, psicológicos, e conheceram a violência de todas as formas quando crianças. E esses traumas e cicatrizes permaneceram em suas vidas. Mesmo com um dando apoio ao outro, tem que conviver com a insegurança, a dor e a culpa que adquiriram quando “monstros” roubaram sua inocência e luz mesmo sendo tão pequenos. Essa música é a mais pesada da playlist, fala sobre esse trauma irreversível que os dois são obrigados a enfrentar a cada dia.   

♫ “Você nasceu para resistir ou para ser abusado? Tem alguém tirando o melhor de você? Você me deu algo que eu não tinha, mas não teve utilidade. Eu estava fraco demais para me entregar, forte demais para perder. Alguém tomou sua fé? É real, a dor que você sente. Você confia, você deve confessar: Tem alguém tirando o melhor de você? Eu tenho outra confissão, meu amigo, eu não sou idiota, eu estou ficando cansado de começar de novo em algum novo lugar. Você nasceu para resistir ou para ser abusado? Eu juro que nunca vou me entregar, eu me recuso. Alguém tomou sua fé? É real, a dor que você sente, você confia, você deve confessar: Tem alguém tirando o melhor de você? Você nasceu para resistir ou para ser abusado?”. ♫


06)  Good Enough – Evanescence

“Boa o bastante” fala das inseguranças de Eva. A relação deles evolui muito rápido, é difícil de acreditar que ela tem exatamente o que quer. Então, ela pensa que será apenas algo temporário para Gideon, que ele vai acordar um dia e perceber que já teve o bastante e ir embora. E acredita que no fim é ela que vai levar a pior, pois não sabe dizer não.

♫ “Sob seu feitiço de novo, eu não consigo dizer não para você. Deseje meu coração e ele estará sangrando na sua mão, eu não consigo dizer não para você. Não devia ter deixado você me torturar tão docemente, agora não consigo me livrar desse sonho, não consigo respirar, mas eu me sinto boa o bastante, eu me sinto boa o bastante para você.[...] E eu ainda estou esperando a chuva cair, e derramar a vida real sobre mim, porque eu não consigo me apegar a algo que é bom o bastante. Eu sou boa o bastante? Para você me amar também? Então tome cuidado com o que você me pede, porque eu não consigo dizer não”. ♫

07)  Try - Pink

Tudo começou como uma negociação impessoal, um relacionamento que não passaria de uma ‘amizade colorida’. Mas, era mais do que isso, havia desejo. Mesmo sabendo disso eles não desistiram, se esforçaram para dar certo, às vezes você só precisa se arriscar e ‘tentar’.

♫ “Onde há desejo, haverá uma chama. Onde há uma chama alguém está sujeito a se queimar. Mas só porque queima não significa que você vai morrer. Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar”.

08)  The Story – Brandi Carlisle

Apesar de ter que conviver com as cicatrizes de seu passado todos os dias, Eva sabe que parte delas fazem quem ela é. Gideon sabe delas, se esforça para fazê-la se sentir melhor a cada dia. Ninguém conhece Eva como ele, ela foi feita para ele.

♫ “Todas essas linhas no meu rosto te contam a história de quem eu sou. [...] Eu cruzei todos os limites e eu quebrei todas as regras, mas querido eu as quebrei por você. Porque mesmo quando eu estava quebrada você fez com que eu me sentisse uma milionária, sim, você fez e eu fui feita pra você. Você vê o sorriso que está na minha boca? Está escondendo as palavras que não querem sair. E todos os meus amigos que me acham abençoada, eles não sabem que minha cabeça está uma bagunça. Não, eles não sabem quem eu realmente sou, e eles não sabem pelo que eu passei, mas você sabe, e eu fui feita para você”. ♫


09)  One More Night – Maroon 5

Esses dois são explosivos, rudes, ciumentos, briguentos e o pior de todos: apaixonados um pelo outro. Uma pequena palavra errada, e acaba com os dois discutindo, batendo portas, Eva indo embora, Gideon indo atrás, mais discussão, mais brigas, um pouco de xingamento e para encerrar a noite um pouco de amor ardente. Essa relação ‘morde e assopra’ que inspirou a próxima música:

♫ “Você e eu pegamos pesado, um no outro como se estivéssemos indo para a guerra. Você e eu somos rudes, continuamos jogando coisas e batendo as portas. Você e eu ficamos tão disfuncionais que paramos de contar o placar. Você e eu somos doentes. Sim, eu sei que não podemos mais fazer isso, mas querida, aí vai você de novo me fazendo te amar. Sim, eu parei de usar minha cabeça, deixei tudo para lá. Tenho você presa no meu corpo como uma tatuagem”. ♫


10)  Sleep Well, My Angel – We Are The Fallen

Gideon apelidou Eva de “Meu Anjo”, mas esse não foi o único motivo pra eu escolher essa música. Ela fala daquela impotência de achar que pode não dar o que a pessoa precisa, de achar que não tem luz o bastante, que ela merece coisa melhor. E ao observar ela dormir, com toda aquela serenidade, a única coisa que pensa é que precisa ir embora. ‘Você é tudo para mim, é por isso que tenho que sair. Então durma bem, Meu Anjo’.

♫ “Estou te vendo dormir há tanto tempo, sabendo que não posso transformar mais a chuva em sol. Eu te dei tudo o que sou, agora estou aqui com muito medo de segurar sua mão, com medo de que você possa acordar para ver o monstro que tinha que sair.
Você é tudo para mim, é por isso que eu tenho que sair. Então durma bem, meu anjo. E as lágrimas queimam meus olhos, enquanto você fica aí sozinha, eu só quero voltar para casa. Você é tudo para mim. Então durma bem, meu anjo. Durma bem, meu anjo..

Você também pode gostar

0 comentários